Comissão Própria de Avaliação

A CPA é um órgão suplementar na faculdade, com atuação autônoma, independente e nomeada pela diretoria da FACULDADE MESSIÂNICA. Sua função é planejar, sensibilizar e executar as atividades pertinentes a Avaliação Institucional, além de promover o retorno do processo avaliativo aos docentes e discentes e trabalhar os resultados junto às diretorias, coordenações, alunos e comunidade acadêmica.

A avaliação institucional – prevista pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) – tem “por objetivo identificar o perfil da instituição e o significado de sua atuação, por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores” (Lei n° 10.861).

A avaliação institucional possui duas etapas principais: a avaliação externa e a avaliação interna (autoavaliação)

Pressupostos da Avaliação

  • A avaliação é abrangente, permeia a Faculdade e compreende as visões interna e a externa dos resultados relacionados aos seus objetivos.
  • A avaliação é formativa, possibilita uma tomada de consciência sobre a Missão e as finalidades acadêmicas e sociais.
  • A avaliação é construtiva, busca o autoconhecimento das potencialidades e deficiências e gera bases de decisão.
  • A avaliação é renovadora, reflete a realidade e contribui para a mudança.
  • A avaliação é legítima, conta com a participação dos segmentos da comunidade e busca a aceitação de seus resultados.

Composição da CPA

Docente – Alessandro Malta
Docente – Eleni Bambini Gorgueira
Discente – Andrea Gomes Santiago Tomita 
Discente – Cristine Pereira da Silva 
Técnico-administrativo – Rodolfo de Andrade Carbone
Sociedade Civil Organizada – Márcia Valéria de Arruda

FORMULÁRIO PERMANENTE CPA - (COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO)